Música-de-Todos-os-Cantos

Observatório da Mulher

Objetivos: Transmitir notícias, análises, entrevistas, músicas, informações sobre questões atuais e relativas ao universo do gênero feminino.

Visa, através das temáticas, proporcionar uma  conscientização que permite uma atuação crítica sobre a realidade.

Embora o programa tenha o recorte de gênero deve se dirigir ao público em geral que tenha interesse direta ou indiretamente sobre essa temática.

Apesar de não se propor ser um programa de entretenimento, devido a seriedade dos temas discutidos, é importante a introdução de pitadas de humor para tornar o contato mais agradável e lúdico.

Participação:

FIXA: Rachel Moreno e Tereza Verardo

As apresentadoras terão uma interação constante, seja através de diálogo, seja complementando informações ou discordando, provocando debates entre si. Essa é uma tática que permitirá ao ouvinte compreender que não temos, necessariamente que concordar com tudo o que está sendo dito, mas que é possível discordar contato que sejam apresentados argumentos que embasem a posição de cada uma, o que lhe dará a percepção que ele também pode discordar das apresentadoras, que não são detentoras da verdade, e que pode formar uma terceira opinião devidamente embasada e crítica. Permite perceber que não são toleráveis argumentos de autoridade, ou seja, só porque alguém tem uma escolaridade maior, uma posição social ou econômica mais alta, se torna dono da verdade.

EVENTUAIS: de convidados, especialistas sobre o tema abordado ou entrevistas. Essas pessoas podem apresentar posições que discordem das apresentadoras, mas devem ser flexíveis para discutirem suas posições.

Conteúdo:

No ítem Notícias – o conteúdo deve ser amplo, mesmo que não seja específico sobre mulher, masque faz parte do dia a dia do cidadã(o) como: política, economia, água, poluição,saneamento, guerras, corrupção etc.etc. Todos os temas podem ser tratados a partir de uma perspectiva de gênero.

Informação: relativo a futuras reuniões, congressos, seminários, e correlatos que permitem a participação popular seja pessoalmente seja através das redes sociais.

Discussão e análise: temas como – violência, aborto, prostituição, licença maternidade/paternidade, leis sobre direito das mulheres, grupos e equipamentos para atendimento e/ou proteção às mulheres, trabalho feminino e salários desiguais.

Observatório da Mulher 3
Observatório da Mulher 2
Observatório da Mulher